
Representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) participaram de reunião e assistiram, hoje (30), a apresentação, organizada pelos administradores do aterro sanitário de Maceió, sobre as mudanças e melhorias previstas para o local. O encontro foi motivado pela fiscalização que o órgão realizou após receber denúncias sobre possíveis irregularidades. Participaram também representantes de órgãos municipais.
Segundo Adriano Augusto, diretor-presidente do IMA, a responsável pela fiscalização do aterro é a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) por ter emitido as licenças que deram condição de operação. Todavia “o Instituto não poderia se omitir diante das denúncias que motivaram a fiscalização”, comentou.
Além do diretor-presidente, participaram técnicos das Diretorias de Licenciamento e de Monitoramento e Fiscalização do Instituto, Rafael Wong, secretário municipal de Meio Ambiente, Gustavo Novaes, superintendente de Limpeza Urbana de Maceió, técnicos da prefeitura, consultores ambientais e representantes das empresas gestoras do aterro.
Durante a fiscalização, realizada entre os dias 02 e 03 de setembro, a equipe do IMA constatou irregularidades e fez coleta de amostras de chorume e águas. O relatório final está em fase de conclusão e são aguardados os resultados das análises feitas em laboratórios fora do estado.
Fonte: PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário