PERIGO. Material descartado na linha férrea é risco para os VLTs.
A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) prepara uma ação, envolvendo outros órgãos municipais, para reordenar à área no entorno do Mercado Público da capital, no bairro da Levada. O planejamento visa por fim aos problemas gerados pelo acúmulo de lixo na região, que, além dos riscos à saúde, gera a insatisfação dos comerciantes e ameaça o transporte ferroviário.
O lixo é jogado por ambulantes que comercializam naquela área. Muitos estão ocupando irregularmente espaços públicos que ficaram disponíveis depois da mudança da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa) para o bairro da Forene. “O descarte irregular é um problema sério, mas precisamos do apoio de outras secretarias para resolvê-lo de modo mais efetivo” , disse o superintendente da Slum, Gustavo Novaes.Ele explica que a ação envolve, entre outras, as superintendências de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e de Transportes e Trânsito (SMTT).
A ação das duas será decisiva para o reordenamento da região no entorno do Mercado. Ao reordenar aquela área, argumenta Novaes, o trabalho de limpeza será facilitado, já que, da forma como está hoje, com veículos e outros entraves, os carros de coleta de lixo só conseguem ter acesso a algumas ruas durante a madrugada.
Por: BLEINE OLIVEIRA - REPÓRTER
Fonte: Gazeta de Alagoas (16/10/2014) - Versão para Smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário