Relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) publicado em março deste ano mostra que a Terra caminha para mais de 3º C de aquecimento global neste século e que mais de 1 milhão dos cerca de 8 milhões de espécies vegetais e animais do planeta estão em risco de extinção. Já as doenças causadas pela poluição do ar causam em torno de 6,5 milhões de mortes prematuras todos os anos, e a água poluída mata mais 1,8 milhão, principalmente crianças.
É importante destacar que boas ações individuais ambientalmente corretas – que podem parecer simples, como jogar lixo no local correto, economizar água, não jogar lixos nas ruas, comer sem desperdício, entre outras – são muito importantes e podem fazer a diferença.
Sobre a data
A data surgiu após uma manifestação em prol das questões ambientais contra poluição, desmatamento e destruição do meio ambiente, realizada no dia 22 de abril de 1970, em Washington, Nova Iorque e Portland (Estados Unidos). Em 2009, reconhecendo a importância do tema, a ONU instituiu o Dia Mundial do Planeta Terra, celebrado em 22 de abril, para lembrar sobre a obrigação de se preservar e respeitar a riqueza natural do planeta.
Fonte: www.tse.jus.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário