O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, e o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, lançarão nesta terça feira, 18 de junho, no Palácio República dos Palmares, em Maceió (AL), o Estudo de Batimetria da Lagoa do Mundaú. O trabalho aponta os principais pontos de assoreamento e a profundidade da lagoa, informações que podem subsidiar a tomada de decisão do Governo de Alagoas para a dragagem do manancial, por exemplo.
Realizado em parceria entre a ANA e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o trabalho foi iniciado a partir de um pedido do governador de Alagoas para o diretor-presidente da ANA em 2011 e também contemplará dados sobre a qualidade da água do complexo estuarino alagoano, o que deve ficar pronto ainda este ano.
O complexo estuarino Mundaú-Manguaba tem uma extensão de 12km por 2,7km de largura, fora os diversos canais existentes, nos municípios de Satuba (Lagoa Mundaú) e do Pilar (Lagoa Manguaba) até a foz no Oceano Atlântico, entre Maceió e Marechal Deodoro.
Texto:Ascom/ANA
Fonte: ANA
Nenhum comentário:
Postar um comentário