O DESCARTE CORRETO DE RESIDUOS sempre foi um tema de grande relevância para os órgãos públicos e as empresas, justamente porque esse tipo de ação pode ser um dos meios mais eficazes de prevenir alguns tipos de acidentes de trabalho e ocasionar a diminuição de resíduos que irão parar nos aterros sanitários, ou deixados na natureza (solo e água).
Esse cuidado pode trazer benefícios de grandes proporções, tanto para os órgãos públicos, quanto para as empresas e seus trabalhadores, especialmente para os profissionais de coleta, assim como, para a população em geral e o meio ambiente.
A depender do segmento no qual a empresa atua, ela pode produzir diferentes tipos de residuos para descarte, sendo que alguns deles podem ser reciclados, enquanto outros podem ser perigosos e causar acidentes.
Fazer a separação de embalagens de papelão, por exemplo, ajuda a destinar o material para uma empresa especializada no tratamento e reciclagem, o que não só contribui para diminuir os grandes volumes de lixo como também ajuda na economia circular.
Afinal, o material reciclado pode ser comercializado posteriormente, diminuindo os impactos que o excesso de resíduos causa ao meio ambiente e garantindo que a sua empresa colabore com ações sustentáveis.
Para entender como fazer o descarte correto do residuos, é essencial entender mais sobre o assunto, sabendo o que isso significa na prática, sendo também importante conhecer os tipos de resíduos gerados pelos processos Industriais.
Além disso, entender a relação dos acidentes com diferentes tipos de residuos produzidos pode ser um fator primordial para compreender o que deve ser feito nesse processo.
Fonte: https://portogente.com.br
Se você reconhece que esse é um assunto relevante e quer aplicar no seu próprio estabelecimento os cuidados necessários para realizar essa ação de modo correto, já sabe o que fazer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário